Democracia e Socialismo


Antonio Ciseri - Ecce Homo (1821)



Democracia e Socialismo andam de mãos dadas. 
Democracia, no fundo, é a ameaça ou uso da violência por um grupo supostamente majoritário contra todos os outros, caso estes discordem de suas decisões, impostas a todos.

Quando alguém levanta a voz contra o Socialismo, mas inocentemente clamando por Democracia e em defesa de suas constituições totalitárias, como é o caso atual da oposição na Venezuela, onde a pandemia socialista se agigantou novamente, se vê o quanto a lavagem cerebral na população foi profunda.

Contrato Social não existe. 
O indivíduo que não se atentou para a real natureza tirânica e agressora do Estado, independente de sua bandeira política, ainda não passa de gado cego, obediente e manso. Ainda guarda em si um ranço esquerdista, uma inveja silenciosa de tudo o que é bom, forte, saudável.

Somente a liberdade de associação de indivíduos em um livre mercado, para governança de forma privada e voluntária, onde os serviços estão à disposição de quem queira e sem a falaciosa "proteção" de burocratas e políticos, é a alternativa a esse modelo obsoleto e bárbaro de controle social predatório que podemos chamar de Estado Democrático Socialista.

Um modelo que cresce cada vez mais em todo mundo, parasitando o que realmente construiu a base da civilização, ou seja, os indivíduos em suas relações diárias e espontâneas em sociedade, com seus erros e acertos, mas de forma voluntária e não coercitiva.

Bastiat, Mises, Rothbard, Hoppe, e até autores como Mencken e Nietzsche nos alertaram da natureza venenosa desse monstro em críticas avassaladoras. Agora basta os indivíduos criarem um pouco mais de coragem e deixarem de vez a escuridão da caverna.

Estado foi e sempre será violência, agressão, ameaça e manipulação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Niilismo Político

Libertarianismo

Coercão